UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/12/2007 - 06h03

Criador de Mario desconhece a série "Ratchet & Clank"

do Finalboss
A edição número 25 da revista oficial inglesa da Nintendo realizou uma rápida entrevista com Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, Donkey Kong e Zelda. O assunto principal foi o comentário feito por Ryan Schneider, da Insomniac, em outubro, afirmando estar lisonjeado ao considerar os mundos esféricos de "Super Mario Galaxy", da Nintendo, algo inspirado na sua série "Ratchet & Clank".

De forma surpreendente, Miyamoto respondeu perguntando se "Ratchet & Clank" era um jogo para PC e afirmou que a Nintendo tinha a idéia original dos mundos esféricos - fator principal da gameplay de "Super Mario Galaxy" - na época do Nintendo 64 (1996-2001). Ele reassegurou a todos que a idéia usada no recente game para Wii não veio de lugar algum senão da própria empresa que confirmou que nunca tinha visto a série da Insmoniac antes.

"Ratchet & Clank" originou-se em 2002 para PlayStation 2 e, salvo por uma ou duas versões, trata-se de uma franquia de jogos de plataforma e aventura, protagonizada por Ratchet (um Lombax humanóide muito bom com ferramentas) e Clank, seu parceiro robótico. Na maioria das versões, os jogadores visitam dezenas de planetas diferentes, cada um com seus cenários e inimigos distintos. O conceito de mundos esféricos foi utilizado em "Ratchet & Clank: Going Commando" e "Ratchet & Clank: Up Your Arsenal", em minigames protagonizados por Clank.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host